Os segredos da importação: lucrando com a revenda de produtos importados

Tempo de leitura: 8 minutos

Gostaria de lucrar com a revenda de produtos importados? Gostaria de comprar produtos de marcas famosas pagando até 4x menos?

Se sua resposta for “sim”, então me acompanhe nesse artigo feito especialmente para te orientar a seguir os primeiros passos no ramo da importação.

Não é nenhuma novidade que os produtos importados oferecem uma qualidade superior aos vendidos no mercado nacional, além de serem responsáveis por uma grande margem de lucro quando se fala em revenda.

É possível construir um negócio trabalhando em casa e gastando pouco.

Depois do sonho da casa própria, construir o próprio negócio é o maior sonho da maioria dos brasileiros. E se puder trabalhar de um ambiente tranquilo e com poucos gastos, com a nossa casa, melhor ainda.

Seja por não gostar do trabalho atual, por estar desempregado ou por querer autonomia para tomar suas próprias decisões e ganhar dinheiro com isso, todos nós desejamos essa liberdade financeira e de tempo.

Mas porque muitos não conseguem?

Ao se deparar com pequenos obstáculos e possíveis procedimentos burocráticos, a grande maioria desiste antes mesmo de dar os primeiros passos.

Além disso o medo de investir e perder o dinheiro que se demorou anos para acumular faz com que as pessoas fiquem travadas, não conseguindo mudar em nada o caminho para atingir seus sonhos.

O medo te acompanha?

Aqueles que visualizam boas oportunidades de negócio e enfrentam o medo para encará-las conseguem chegar ao sucesso, independente do tempo que levam.

São pessoas que geralmente estão cansadas de levar a vida que levam, ou que já tentaram muitas outras coisas, mas não desistem porque sabem que o sucesso e a liberdade financeira está por perto. Basta acreditar e fazer.

Mas como lucrar com revenda de produtos importados?

Abrir um negócio ligado à importação é muito mais simples do que você imagina, e ser importador profissional é uma das melhores formas para se ganhar dinheiro hoje em dia.

Quer um exemplo? Basta olhar no Mercado Livre e ver a quantidade de produtos importados que são vendidos por lá diariamente. São produtos que comprados a preços muito mais baixos do que no Brasil passam a ser revendidos no site, gerando altos lucros para o vendedor.

São produtos desde relógios, smartphones, tênis, roupas e suplementos alimentares que fazem circular uma boa renda para os pequenos empresários, mas que logo se tornarão grandes se continuarem investindo no conhecimento e no negócio.

Com a popularização cada vez maior da internet, construir um negócio online é muito fácil hoje em dia.

O exemplo do Aliexpress

Com certeza você já ouviu falar no Aliexpress. Ou até, inclusive, já comprou no gigante chinês. E um dos principais motivos para que o site tenha se tornado esse fenômeno todo é por causa dos preços baixos dos produtos vendidos por lá.

Porém, o que você provavelmente não sabe é que os vendedores que lucram com esses produtos no site os compraram diretamente das fábricas da China, fazendo que a margem de lucro seja muito boa, já que os produtos chineses costumam ser bem baratos.

A boa notícia é que você também pode ter o contato dessas fábricas chinesas (e até americanas) para importar com preços muito mais baixos, assim como fazem os grandes varejistas brasileiros.

Continue lendo o artigo e descubra como.

Importação Simplificada


Esse tipo de importação pode ser feito por pessoas físicas ou por pessoas jurídicas sem muitos aspectos burocráticos. Um dos principais requisitos para importar de forma simplificada é de que os valores não podem ultrapassar 3 mil dólares americanos no total da compra.

Os valores dos encargos tributários são mais simples de calcular nessa modalidade, tornando a importação acessível a qualquer um sem precisar de contador ou outra ajuda especializada.

Importação Corporativa


Nesse tipo de importação os números são maiores quando se fala em quantidade e valores. Destinada a empresas grandes, para fazer uma importação corporativa é necessário que se faça o cadastro Sistema de Comércio Exterior (SISCOMEX), além de ter que usar serviços  de despacho aduaneiro que irão orientar em todo o trâmite da documentação.

Se comparada com a importação simplificada, essa modalidade pode tornar os custos pagos com encargos tributários bem menores, dependendo em qual categoria os produtos importados se encaixam na listagem das leis no Brasil, já que cada mercadoria tem um imposto diferente. Essa tabela é chamada de Nomenclatura Comum do MERCOSUL (NCM).

Se considerado que o imposto pago pelo produto chegue a 100%, a importação ainda é uma vantagem muito grande se comprar em grandes quantidades e direto do fabricante.

O 1º passo para montar um negócio de revenda produtos importados.

Existem muitos dicas e opiniões de como montar um negócio. Muitos dizem que você tem que ser perseverante, investir muito dinheiro, tempo ou fazer grandes parcerias. Algumas dessas afirmações estão corretas, mas outras não.

Mas o meu objetivo aqui não é comentar se essas pessoas estão certas ou não, mas te mostrar como dar o primeiro passo para que possa construir um negócio rentável com a revenda de produtos importados.

E esse primeiro passo é o mais importante de todos: a busca pelo conhecimento. Através dele você conseguirá se direcionar de forma correta e chegará mais rápido ao sucesso.

Não basta apenas ter tempo, dinheiro e vontade se você não tiver as informações técnicas de como conseguir o contato direto dos fornecedores, calcular os impostos básicos ou aumentar os lucros pagando pouco.

Antes esses conhecimentos eram guardados a sete chaves pelas grandes empresas ou profissionais do ramo da importação. A parte boa é que hoje já existem cursos excelentes e que, de uma forma muito simples passada, fazendo com que qualquer um entenda os segredos da importação, esse conhecimento vem sendo espalhado a cada dia mais. O resultado disso são os novos importadores profissionais que entram no mercado todos os dias lucrando com suas revendas.

Um dos grandes nomes desse ramo é o Filipe Barcellos que, depois de muita experiência nessa área comprando dos fornecedores estrangeiros e revendendo no mercado brasileiro, chamou atenção de muitas pessoas interessadas em aprender essas técnicas. Foi então que ele resolveu repassar essas informações valiosas e criou um treinamento completo para que qualquer um consiga importar diretamente dos Estados Unidos, China ou qualquer outro país de forma fácil.

Antes um curso desses era considerado inacessível por muitas pessoas, pois eram direcionados somente aos grandes empresários e profissionais do ramo da importação. Mas depois da criação desse treinamento você também vai poder se tornar um importador profissional.

Assim que soube que ele iria criar esse curso fiquei muito empolgado com a ideia, pois sabia que com as informações que ele tem qualquer um poderia mudar de vida construindo um negócio de qualidade.

Hoje esse curso é considerado o maior e mais completo treinamento online do Brasil quando o assunto é importação.

Através de um passo a passo descomplicado, o Filipe Barcelos te mostra todas etapas, do início ao fim, desde a escolha do fornecedor até o recebimento em sua casa, de como adquirir suas mercadorias importadas

Ao terminar o treinamento você terá adquirido um conhecimento enorme para  escolher os melhores produtos e mercados para se especializar, trabalhando de forma legal na construção de sua empresa.

Quem pode fazer o curso?

 O curso é aberto a qualquer um que queira aprender como importar. Seja para revender os produtos, ou para uso próprio. Mesmo para quem não tem experiência alguma vai ser fácil entender todos os procedimentos com vários exemplos mostrados nas aulas.

Se você já possui alguma experiência, é estudante ou profissional da área ou tem algum comércio de revenda de produtos importados, esse curso também é feito para você pois, diferente de outros treinamentos apresentados por aí, você agregar muito valor rapidamente com os exemplos apresentados.

As vagas geralmente são limitadas e se encerram rapidamente, então acesse o quanto antes pois não tenho informações de quando novos treinamentos serão disponibilizados.

Link para acessar o treinamento citado no texto: http://bit.ly/cursocomoimport

Obeservação: se você busca uma forma de ganhar dinheiro fácil e rápido, da noite para o dia, esse treinamento não é para você. Mas se deseja construir um negócio com seriedade, tendo paciência, foco e determinação, essa é a melhor maneira de começar.

“Se quiser derrubar uma árvore na metade do tempo, passe o dobro do tempo amolando o machado” – Provérbio chinês

Você Gostou do Artigo?
Então faça como os outros 1675 leitores que já assinaram nossa lista para receber DICAS EXCLUSIVAS DE IMPORTAÇÃO. Nós nunca iremos compartilhar seu e-mail com outra pessoa.

Sobre Mike Santos

Empreendedor com mais de 7 anos de experiência no ramo da importação. Após perder bastante dinheiro comprando produtos de marca caros, resolveu aprender a importar dos Estados Unidos e China. Adquiriu bastante experiência e conhecimento. Hoje se dedica a passar tudo que foi aprendido com os alunos do Curso Como Importar.