COMO TER UM ENDEREÇO AMERICANO COM O SHIPITO

Tempo de leitura: 7 minutos

Comprar em site estrangeiros e de preços muito mais baixos do que no Brasil é o sonho de qualquer um que gosta de produtos de qualidade. Entre as mais famosas e com os preços mais atraentes estão o Walmart americano, a Amazon, a Apple e muitas outras lojas de marca.

Porém, para comprar na maioria desses sites você precisaria ter um endereço americano, ou possuir algum conhecido que more nos Estados Unidos que possa receber a encomenda para você.

Isso acontece porque essas grandes marcas já possuem sua filial no território brasileiro e, como nós sabemos, é muito mais vantajoso para elas venderem diretamente aqui por causa dos preços altíssimos que cobram, do que os consumidores pagarem muito mais barato ao importar dos Estados Unidos.

Esse era um dos grandes problemas para quem buscava importar produtos dos Estados Unidos. No entanto, com o surgimento das empresas que redirecionam suas encomendas esse cenário mudou e para melhor. Essas empresas funcionam da seguinte forma: fornecem um endereço americano para que você possa enviar suas encomendas. Chegando, como eles já terão todos os seus dados, enviarão suas compras para o endereço fornecido no Brasil.

A empresa de redirecionamento de encomenda mais conhecida e usada é o Shipito. E eu o aprovo, pois sempre utilizo seus serviços quando quero importar de uma loja nos Estados Unidos.

Com o Shipito você tem como escolher o tipo de frete que mais se adapta com seu perfil, sem contar outros serviços como substituição do pacote (para não chamar muita atenção da Receita Federal) e fotos de  sua encomenda no depósito deles, por exemplo.

Qual a Vantagem de Usar o Shipito?

endereço-americano-shipito

1ª Vantagem – Você pode comprar em inúmeras lojas dos Estados Unidos acessando o site delas. E se algumas dessa lojas não envia direto para o Brasil, o Shipito faz essa ponte para você.

2ª Vantagem – Com o Shipito você pode escolher qualquer um da variedade de fretes que eles oferecem. É só você verificar qual é o mais viável para sua encomenda e pronto.

3ª Vantagem – Todo o process de declaração que vai ser vista pela Receita Federal é feita por você. Isso facilita e agiliza muito para que você receba seus produtos o quanto antes em casa.

ATENÇÃO: Não minta ao fazer sua declaração aduaneira. Isso pode te causar sérios problemas com a Receita. Ao tentar burlar a fiscalização seu produto pode ficar um bom tempo parado no depósito da Receita Federal por causa de informações que não batem, e com isso você pode ter que pagar um imposto bem maior do que o previsto. Caso tenha dúvidas sobre as taxas, acesse as dicas de como evitar ser taxado ao importar.

4ª Vantagem: Com o Shipito você pode juntar várias encomendas em uma só. Ou seja, se você fez compras em lojas diferentes, pode pedir ao Shipito que coloque todas elas em um pacote só, assim você passa a economizar no frete. E mesmo que sua encomenda sofra taxação pode até ser vantajoso, pois o frete dos Estados Unidos ao Brasil é bastante caro. Avalie seu caso e veja se vale a pena.

5ª Vantagem: Você pode pedir ao Shipito que ele tome algumas ações diferenciadas em relação a sua encomenda, como por exemplo:

  • Fotografar a caixa de sua encomenda ou o que tem dentro dela, para verificar o que tem dentro está correto.
  • Pedir que façam alguns testes com sua compra. Isso é bem interessante no caso de você comprar algum eletro ou eletrônico, por exemplo. Se algo estiver errado você pode pedir que o Shipito devolva a compra para você.
  • Fazer a mudança do pacote porque os que são enviados pelas lojas são, na maioria das vezes, muito chamativos.
  • Fazer divisões de pacotes caso você queira enviar produtos separados.

6ª Vantagem: caso tenha algum empecilho de compra, seja pela loja americana não aceitar seu cartão, por exemplo, você pode pedir que um funcionário do Shipito compre o produto. Esse serviço se chama “compra assistida”, é também é necessário ser utilizado por quem costuma importar dos Estados Unidos.

Qual o Valor Para Usar o Shipito?

O Shipito oferece preços e serviços diferentes, como você pode ver na tabela a seguir.

preços-shipito

Qual a Diferença de Planos do Shipito?

Pacotes Individuais

  1. Nesse plano você paga apenas 1 dólar por cada pacote processado e mais o custo do envio.
  2. É fácil de escolher o tipo de frete e mudar antes que sua encomenda seja enviada.
  3. É um plano simples, para quem não importa com tanta frequência. Se você está começando ele é perfeito, pois não precisa pagar taxas mensais.
  4. Você receberá notificações sempre que sua encomenda tiver alguma movimentação dentro do Shipito.
  5. É fácil de fazer a declaração que será conferida pela Receita Federal quando o pacote chegar no Brasil.
  6. Nesse plano não há como colocar vários pacotes em um só, pois é o mias básico. Nesse caso você deve contratar o que se chama Caixa Virtual.
  7. Com essa modalidade de plano você também só pode deixar um pacote no depósito do Shipito

depósito-shipito

Caixa Virtual

Esse tipo de plano é direcionado para pessoas que já estão acostumadas a importar e fazem isso com frequência pois ele, além de ter as mesmas opções do que no  plano de Pacotes Individuais, também tem algumas funcionalidades mais profissionais.

  1. Com o plano Caixa Virtual você pode pedir ao Shipito que sejam colocadas várias encomendas em uma só. Isso pode, como falei mais acima, te ajudar a economizar no frete. Mas avalie se vale a pena ou não
  2. Você pode pagar mensalmente um valor de 10 dólares, ou por ano um valor de 50 dólares.
  3. Você pode deixar mais de um pacote armazenado no depósito do Shipito, desde que o espaço tomado por eles não exceda o de 0,5 metro cúbico. Caso isso aconteça, basta pagar uma taxa de 1 dólar.

Não perca tempo e faça o quanto antes seu cadastro no Shipito.

 

Você indica o Shipito?

Essa é uma pergunta que eu respondo com um verdadeiro sim.

O Shipito é uma das melhores empresas americanas que eu conheço, e seus funcionários são bastante prestativos para nos atender. Sempre que você faz algum pedido eles executam o mais rápido possível e te enviam uma foto para que você veja como ficou. E se você precisar falar com algum deles sempre há como através de e-mail ou ao vivo online.

Indico também pelo fato de eu sempre ter tido experiências positivas ao importar através dele. Principais em lojas como Hollister, Abercrombie, Amazon, Nike e muitas outras que não entregam no Brasil, então é necessário que se utilize um serviço de redirecionamento de encomenda com experiência no mercado.

como-importar-shipito

Quanto Custa Enviar Pelo Shipito?

Você pode escolher entre cinco tipos de frete oferecidos pelo Shipito.

Os mais baratos para se enviar uma encomenda dos estados Unidos até o Brasil é USPS First Class e o Airmail. Costumam ser os mais demorados, mas suas chances de sofrer taxação ao selecionar um dos dois é bem menor.

Existem outros como o USPS Express e o Priority que custam um pouquinho a mais do que os anteriores, mas nada tão diferente. E servem se suas encomendas tem um pouco mais de peso

Os outros tipos de frete que o Shipito trabalha é com a FEDEX, DHL e TNT. Nessas modalidades suas chances de ser taxado são altíssimas, porém suas encomendas chegam muito mais rápido do que os fretes anteriores. O ponto negativo também é o preço que costuma ser bem salgado.

Conclusão

O Shipito é hoje o melhor serviço de redirecionamento presente no mercado. Poucas pessoas reclamam dos seus serviços. E quando isso acontece é porque não se informaram antes como poderiam utilizar o serviço de modo correto. Se tem mais dúvidas acesse a página de perguntas e respostas do Shipito, ou deixe um comentário logo abaixo desse artigo.

Quer aprender a utilizar o Shipito de forma correta nas suas importações? Acesse o curso Como Importar e veja uma passo a passo detalhado de como fazer suas importações.

Você Gostou do Artigo?
Então faça como os outros 1675 leitores que já assinaram nossa lista para receber DICAS EXCLUSIVAS DE IMPORTAÇÃO. Nós nunca iremos compartilhar seu e-mail com outra pessoa.

Sobre Mike Santos

Empreendedor com mais de 7 anos de experiência no ramo da importação. Após perder bastante dinheiro comprando produtos de marca caros, resolveu aprender a importar dos Estados Unidos e China. Adquiriu bastante experiência e conhecimento. Hoje se dedica a passar tudo que foi aprendido com os alunos do Curso Como Importar.