Como Rastrear um Pedido no AliExpress

Tempo de leitura: 3 minutos

Muitos brasileiros recentemente decidiram criar uma nova fonte de renda importando do site Aliexpress nos últimos anos. Muito disso se deve ao fato de que a maior parte das empresas privadas estar passando por um período de instabilidade. Isso gera bastante desemprego e assusta a população. Além disso, não devemos também desconsiderar os que não estão trabalhando também. Porém, muitos que passam a buscar essa nova fonte de renda não sabem como rastrear um pedido no AliExpress.

Os brasileiros que descobriram como gerar uma nova fonte de renda através da venda de produtos importados tentam ir direto ao ponto, sem ao menos entender como funciona o mercado de importação. E a maioria deles vem dos sites da China, que são os sites mais conhecidos por brasileiros que querem começar a importar.

Como Rastrear um Pedido no AliExpress

Entretanto uma dúvida fica sempre na cabeça das pessoas que estão pensando em começar o seu negócio de vendas é como e de que maneira se pode rastrear um pedido no AliExpress. Principalmente porque a maior parte das reclamações do site na internet em geral é por conta da demora na entrega.

Por isso nesse artigo iremos ensinar a você a rastrear seus produtos importados. Assim você não entra em pânico na hora de fazer um pedido. E, principalmente, vamos mostrar como rastrear um pedido no AliExpress. Preste muita atenção e anote todas essas dicas!

O que é o AlieExpress

O AliExpress funciona como o Mercado Livre da China. A diferença que lá não se vendem produtos, mas sim marcas. E é comum que em sites como o Reclame Aqui se encontrem diversas reclamações de brasileiros que estão ainda à espera de seus produtos.

Isso acontece por conta de problemas relacionados à alfândega brasileira, que costuma barrar produtos vindos de fora com bastante frequência. Mas há, inevitavelmente, os casos de fraude e de falha na entrega dos produtos.

O importante saber que o AliExpress é seguro, bastando avaliar itens como reputação do vendedor e analisar os comentários do produto. Assim você não corra o risco de fazer uma compra que provavelmente vá resultar em dor de cabeça.

Como Rastrear um Pedido no Aliexpress

Antes de saber como rastrear um pedido no AliExpress, é preciso entender sobre os sistemas de frete do site.

É possível encontrar os seguintes serviços de fretes no AliExpress: China Post, Singapore Post, Hong Kong Post, Sweden Post, EMS Express, DHL Express, TNT Express e UPS Express.

Cada vendedor do site oferece o serviço de frete da sua preferência. E as opções mais indicadas são o China Post, o Singapore Post, o Hong Kong Post e o Sweden Post. Essas são as opções mais baratas e que correm menos chances de serem taxadas.

Rastrear um Pedido no AliExpress

O EMS Express é um dos menos recomendados dessa lista porque demora, é caro e ainda pode ser taxado. Dentre as outras opções “express” elas têm a vantagem de serem mais rápidas, porém mais caras, além de não utilizarem os serviços dos correios pois se tratam de empresas de courier.

Existem vários sites pelos quais você pode rastrear pedido, dentre os quais se destacam: Muambator, Rastreio Correios (aplicativo para Android), o próprio site dos Correios, o sao.cn, o rastreie.com, meusedex.com.br e o 17track.

Nesse Post Explicamos Melhor como Funciona o Muambator

Em qualquer um desses sites você pode rastrear o seu produto e verificar se ele já passou pela alfândega brasileiros. E é nessa parte que geralmente ocorre a demora. Alguns produtos podem demorar até 3 meses para que um fiscal alfandegário possa verificá-lo. Caso não haja nenhum problema o produto será liberado para uma agência dos correios.

E aí, gostou deste artigo? Deixe nos comentários abaixo e não esqueça de compartilhar em suas redes sociais e marcar os seus amigos. Fique ligado em nossas novidades e até a próxima!

Você Gostou do Artigo?
Então faça como os outros 1675 leitores que já assinaram nossa lista para receber DICAS EXCLUSIVAS DE IMPORTAÇÃO. Nós nunca iremos compartilhar seu e-mail com outra pessoa.

Sobre Mike Santos

Empreendedor com mais de 7 anos de experiência no ramo da importação. Após perder bastante dinheiro comprando produtos de marca caros, resolveu aprender a importar dos Estados Unidos e China. Adquiriu bastante experiência e conhecimento. Hoje se dedica a passar tudo que foi aprendido com os alunos do Curso Como Importar.

Deixe uma resposta