AliExpress é Confiável? Saiba Tudo Sobre o Maior Site da China

Tempo de leitura: 4 minutos

Muitos brasileiros buscam saber se o Aliexpress é confiável para que possa investir em novas oportunidades de ganhar dinheiro que não dependam exclusivamente das iniciativas privadas. Isso porque cada dia mais são raros os empregos que oferecem segurança como antigamente, em que as pessoas além de aposentarem-se nas empresas ainda subiam de cargo.

Essa realidade do trabalhador de carteira assinada que trabalha exclusivamente para uma única empresa tem dado lugar a um novo tipo de profissional: o que está preparado para o pior com um plano B – e este plano B, em geral envolve uma atividade extra voltada para as vendas.

aliexpress é confiável

Vendas essas que são muitas vezes de produtos importados da China e que em geral custam muito mais barato. E ainda por cima são parte importante do lucro, já que é possível vender estes produtos mais caros. Por isso muitas pessoas resolvem comprar no AliExpress.

Mas, sempre surge a dúvida: este site de importações da China é realmente confiável? Afinal por que as pessoas têm opiniões tão divergentes a respeito do site? Enquanto uns amam outros detestam. Bem, para responder estas e outras perguntas você precisará ler este artigo até o final.

Afinal, o Aliexpress é Confiável ou Não?

Bem, a afirmativa a seguir pode lhe causar um pouco de confusão, mas a verdade é que o AliExpress é confiável sim, os seus vendedores é que não são.

O AliExpress é um marketplace do grupo Alibaba. Ele foi fundado em 1999 com uma ideia bem simples que era a de conectar fabricantes chineses com compradores estrangeiros. Foi então surgiu primeiramente o Alibaba.com.

Com o intuito de abrir suas portas para o varejo é que o Alibaba abriu o AliExpress. E no AliExpress não se vendem produtos, mas sim, propaganda. É parecido com a sistemática do Mercado Livre, só que, no mercado chinês;

E também algo que conta pontos contra o site é que por conta de alguns problemas que envolvem a alfândega brasileira. E esses são, geralmente, a maior parte das reclamações no site Reclame Aqui, onde o site é tido como “ruim” segundo avaliações dos usuários.

É comum chegar na página do site e encontrar brasileiros reclamando por exemplo, da demora para a entrega. O que é perfeitamente compreensível se levarmos em conta todo o problema que é chegarem produtos vindos de fora aqui.

Mas não vamos dizer que o site não possui seus problemas. Sim, é possível que você encontre alguns problemas de entregas que podem ocorrer por conta de vendedores mal-intencionados. E isso é mais comum do que se pode imaginar. Mas não se preocupe tanto porque nem mesmo o Mercado Livre, por exemplo, também não está isento.

Como Conseguir Bons Produtos no Aliexpress

Agora que você já sabe que o AliExpress é confiável, listamos aqui algumas dicas. Assim você poderá desfrutar do melhor que ele pode oferecer para o seu negócio ou futuro negócio.

Antes de comprar no AliExpress verifique a reputação dos vendedores. Essa é uma boa maneira de encontrar bons produtos e boas formas de não ser enganado na hora de solicitar uma compra.

como conseguir bons produtos no aliexpress

O próprio site oferece uma série de 3 emblemas que indicam a reputação do vendedor. Eles variam do nível 1 ao nível 3, e entre eles algumas sub reputações que definem o quão confiável ele é.

Dê preferência pelo menos aos vendedores de nível 1 com 5 estrelas (ou L1.5). Estes que já mostram boas pontuações e têm as maiores probabilidades de serem confiáveis.

Outra dica é verificar nos comentários se existe alguma reclamação a respeito do vendedor ou do produto. Assim você possa verificar que tipos de problemas você talvez possa vir a enfrentar.

Se as reclamações estiverem em outras línguas, utilize o Google Tradutor para verificar.

Se vir reclamações de brasileiros sobre a demora na entrega, é “normal” por conta dos problemas citados acima. Mas também fique atento à demora excessiva, já que isso não é tão normal.

Quanto a isso, aqui vale mais uma dica que é a de ficar sempre de olho no prazo de envio de entrega: é aconselhável que você fique atento para que quando faltarem 5 dias para expirar. Se seu produto ainda não estiver postado no site você entre em contato para saber a razão.

Ah, e obviamente, fique atento ao prazo de garantia do AliExpress. Em casos extremos de ressarcimento você não perca o direito de abrir a disputa para conseguir de volta o seu dinheiro ou o seu produto.

Siga as dicas acima e boa sorte com esta, que pode ser uma nova etapa da sua vida, comprar no AliExpress para abrir o seu próprio negócio!

E aí, gostou do artigo acima? Já está preparado para começar o seu próprio negócio importando? Deixe nos comentários abaixo! Não deixe de compartilhar este artigo em suas redes sociais !

Você Gostou do Artigo?
Então faça como os outros 1675 leitores que já assinaram nossa lista para receber DICAS EXCLUSIVAS DE IMPORTAÇÃO. Nós nunca iremos compartilhar seu e-mail com outra pessoa.

Sobre Mike Santos

Empreendedor com mais de 7 anos de experiência no ramo da importação. Após perder bastante dinheiro comprando produtos de marca caros, resolveu aprender a importar dos Estados Unidos e China. Adquiriu bastante experiência e conhecimento. Hoje se dedica a passar tudo que foi aprendido com os alunos do Curso Como Importar.

Deixe uma resposta